Cármen Lúcia visita Hospital de Custódia Psiquiátrico e presídio feminino em Sergipe

Cármen Lúcia visita Hospital de Custódia Psiquiátrico e presídio feminino

Publicado em 16/01/2018 14:30 Por Josafá Neto, da Rádio Ufes - Aracaju

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, chegou hoje (16) pela manhã a Aracaju e, do aeroporto, foi direto para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico da capital sergipana.

A unidade abriga 70 internos e é alvo de denúncias do Conselho Regional de Psicologia e do Ministério Público Estadual por problemas de estrutura  e atendimento.

Em seguida, ela visitou o presídio feminino no município de Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju. A unidade tem capacidade para 58 detentas, mas hoje abriga quase 150, segundo dados da Secretaria de Justiça do estado.

A ministra do STF ainda participou de uma reunião de trabalho com desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça de Sergipe.

A viagem da ministra faz parte de uma agenda de visitas a vários estados com o objetivo de avaliar a situação do sistema prisional brasileiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique