Polícia de Roraima confirma ataque a casa de venezuelanos

Polícia de Roraima confirma ataque a casa de venezuelanos

Publicado em 09/02/2018 20:19 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

A Polícia Civil de Roraima possui um vídeo que registra o momento no qual um homem joga um coquetel molotov em duas casas ocupadas por venezuelanos em Boa Vista. Os ataques ocorreram na segunda-feira (5) e na quinta (8). Duas mullheres, dois homens e uma criança de 3 anos ficaram gravemente feridos no incêndio.

O delegado Cristiano Camapum está à frente dos dois casos e fala sobre a linha de investigação.

Desde 2016, com a crise política e econômica na Venezuela, o fluxo migratório para Roraima se intensificou. A prefeitura de Boa Vista estima que 40 mil venezuelanos estejam na cidade.

O Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Conanda) discutiu, nessa quinta-feira, a situação das crianças, adolescentes e indígenas venezuelanos em Roraima. A conselheira Glícia Thais Miranda fala sobre a recomendação aprovada durante a plenária.

Nesta semana, a governadora de Roraima, Suely Campos, pediu ao governo federal mais controle nas fronteiras, aumento do efetivo da Polícia Federal e do Exército. O governo federal pretende realizar um censo na região e direcionar alguns migrantes para outros estados.

* Áudio alterado às 19h55 do dia 09-02-18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique