Viva Maria: O amanhecer do sábado estará repleto de Marielles no bairro da Lapa e por todo o país

O amanhecer do sábado estará repleto de Marielles no bairro da Lapa e por todo o país

Publicado em 12/04/2018 18:53 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

# MariellePresente!

Amanhã (14), movimentos de mulheres em todo o Brasil estarão desde o amanhecer mobilizadas em torno dos atos de protestos que, no Rio de Janeiro, por exemplo, vão se concentrar no bairro da Lapa. Mas, de Norte a Sul, milhares de Marielles prometem cobrar a autoria da execução brutal que matou a vereadora e seu motorista Anderson Gomes, no centro do Rio.

Unido a todas essas vozes, Viva Maria reprisa alguns trechos da cobertura  especial que fez da sessão solene da Câmara dos Deputados, em Brasília,   realizada em 15 de março, em homenagem à vereadora Marielle Franco! Destaque para a pergunta que, até hoje, ainda não foi respondida pelas autoridades policiais, feita por Jacira Silva: Mais um alvo! Que tiro é esse?????

A pergunta de Jacira Silva, militante negra, ecoou durante a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados à luz dos girassóis. Queremos que o calor amarelo das pétalas dessa flor que é símbolo da lealdade, do entusiasmo e da vitalidade, prestar homenagem à coragem e à altivez de Marielle Franco, mulher da maré, mulher negra, mulher do povo. Ativista incansável dos direitos humanos.

Como na sessão do Congresso, com girassóis em punho, queremos ouvir as vozes que lá estavam clamando por Justiça, como a representante do grupo Juventude e Revolução da Universidade de Brasília, Ana Luiza Guimarães. E, com a mesma disposição de luta, Maria José da Conceição, a Maninha do PSOL, fez questão de lembrar os tempos da ditadura!

Guacira Cesar de Oliveira também expressa a importância do papel de Marielle Franco na defesa de minorias e da mobilização pela causa feminina e racial.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique