Empresária é denunciada por trabalho escravo no Rio

Empresária é denunciada por trabalho escravo no Rio

Publicado em 14/05/2018 23:41 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou uma empresária por trabalho escravo em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. Segundo o MPF, entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, ela submeteu uma das empregadas domésticas a condições degradantes de trabalho.

A vítima foi trancada na área de serviço durante uma semana, sem direito a circular pelo restante da casa ou se alimentar. Na época, a vítima adoeceu e, segundo testemunhas, a denunciada considerou que, se ela não podia trabalhar, também não receberia salário nem se alimentaria.

Os relatos também dão conta de que a denunciada xingava recorrentemente a vítima e proibia que ela e outra funcionária se sentassem no sofá da sala para assistir TV, alegando que teria que passar álcool caso o fizessem.

Além disso, a jornada era exaustiva, sem intervalo de descanso ou repouso semanal. Para evitar que a vítima fosse embora, a denunciada ainda alegava uma dívida e afirmava que descontaria do salário da empregada itens quebrados ou blusas manchadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique