Viva Maria: Justiça condena CPTM a indenizar passageira vítima de assédio sexual em trem

CPTM terá de indenizar vítima de assédio sexual em trem

Publicado em 22/05/2018 07:00 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Nesta edição o Viva Maria comemora a decisão da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que na última terça-feira (15) determinou que a Companhia Paulista de Trens Mettopolitanos (CPTM) indenize em 20 mil reais uma mulher vítima de assédio sexual praticado por outro usuário dentro do trem. Segundo o STJ, esse tipo de ato libidinoso dentro dos transportes coletivos é responsabilidade da transportadora de passageiros.

Confira a entrevista com a juíza Tatiane Moreira Lima, que é do anexo da 16ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Ela ficou conhecida em todo o Brasil depois de ficar refém de um criminoso incendiário. Ela também protagonizou o lançamento da campanha contra o abuso sexual no transporte público de São Paulo.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique