Viva Maria: 'Mulheres na política, mulheres no poder' é hino após decisão do TSE sobre candidaturas

'Mulheres na política, mulheres no poder' se torna hino após decisão do TSE sobre candidaturas

Publicado em 25/05/2018 14:35 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Olá,  eu sou Cida Mendes! Atriz de teatro que há 15 anos vive “Tecendo Prosa” na pele da personagem Concessa. Uma mulher capaz de fazer a gente morrer de rir falando de coisa séria.

Sonora: “ noutro dia eu tava no hospital e falei com a mulher que eu tava passando mal e ela falou qualé o meu prano!” “Meu prano é sair boa daqui! Ora!!!”

Em tempo de eleições, Concessa está em campanha para fazer valer os direitos das mulheres na lei e na vida!

É por isso que desde a última terça-feira (22) Concessa comemora a decisão histórica do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, de ampliar recursos e tempo de propaganda para que nós mulheres possamos, finalmente,  chegar ao poder em igualdade de condições!

Como Concessa , que há anos empresta seu talento e voz ao empoderamento feminino na  política, a ong CEPIA, ao lado do Núcleo de Prática Jurídica da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas teve um papel decisivo  em todo   esse processo que culminou com a decisão do TSE a favor de nós,  Marias! 

E nosso programa conversa com  a advogada Leila Linhares  diretora da ONG Cepia, Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação  sobre essa  conquista histórica! Seja muito  bem-vinda!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique