Distrito Federal registra redução de casos de estupro em junho

Distrito Federal registra redução de casos de estupro em junho

Publicado em 11/07/2018 22:35 Por Sayonara Moreno - Brasília

No Distrito Federal ocorreram 39 estupros durante todo o mês de junho. O número é quase 30% menor que o mesmo mês, no ano passado. É o que diz o balanço da criminalidade, apresentado nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Dos 39 casos ocorridos em junho, 24 forma contra vulnerável com algum vínculo entre vítima e autor do crime e mais de 80% das vítimas são do sexo feminino. Segundo o Secretário de Segurança do DF, Cristiano Sampaio, o número pode mudar com o passar do tempo, porque algumas vítimas demoram de registrar o ocorrido.

Ainda em relação à violência contra a mulher, as unidades de acolhimento do DF atenderam, no primeiro semestre, mais de duas mil e quinhentas pessoas. Quase seiscentas somente em junho. De acordo com a secretária adjunta de política para as mulheres, igualdade racial e Direitos Humanos, Joana Melo, o atendimento inclui até mesmo o agressor.

A polícia civil registrou 40 homicídios no DF em junho deste ano, 3 a mais do que em junho de 2017. Entre os autores, 71% tinham alguma passagem pela polícia e entre as vítimas, 51% tinham antecedentes criminais. George Couto, Diretor do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação da Polícia Civil do DF, explica que a maioria dos casos tem ligação com tráfico de drogas.

O balanço da segurança mostrou também que, entre os crimes de patrimônio, houve uma redução de 14% em junho deste ano, comparado com junho do ano passado. As maiores reduções foram em roubos a residências, que caiu 37%, e furto em veículo, com queda de 38%.

O Detran registrou 18 mortes no trânsito nas vias do DF em junho. No mesmo mês do ano passado foram 25. Já o Corpo de Bombeiros do DF combateu mais de 600 incêndios florestais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique