Fim de relação abusiva é hora de maior risco para mulher, alerta promotora

Fim de relação abusiva é hora de maior risco para mulher, alerta promotora

Publicado em 07/08/2018 21:22 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O momento em que a mulher decide sair de uma relação abusiva e dizer "não" ao parceiro é a hora de maior risco para ela. A afirmação é da coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher, a promotora Lúcia Iloizio.

Durante ação social nesta terça-feira no Rio de Janeiro, para celebrar os 12 anos de Lei Maria da Penha,  a promotora reforçou a importância da denúncia contra os agressores.

A promotora Lúcia Iloizio ressaltou ainda como a Lei Maria da Penha - que visa proteger mulheres da violência física, verbal e psicológica - também abriu portas para a criação da Lei do Feminicídio em 2015...

De 2015 até março deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro já registrou cerca de 170 denúncias de feminicídios tentados ou consumados.

Lúcia Iloizio lembrou ainda que as mulheres precisam conhecer os serviços de acolhimento e atenção às vítimas de violência doméstica, como abrigamento e medidas protetivas, solução para a sua retirada imediata do ambiente de agressão. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique