Canoas, no Rio Grande do Sul, recebe 201 imigrantes venezuelanos

Canoas no, Rio Grande do Sul, recebe 201 venezuelanos

Publicado em 12/09/2018 20:56 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

Duzentos e um Imigrantes venezuelanos chegaram nesta quarta-feira ao Rio Grande do Sul, numa nova etapa do processo de interiorização. Eles seguiram para a cidade de Canoas.

O Boeing 767 da Força Aérea Brasileira partiu de Boa Vista, em Roraima, às oito da manhã (pelo horário local).

Todos os solicitantes de refúgio e de residência que aceitaram participar do processo de interiorização foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho.

Segundo a Casa Civil da Presidência da República, a meta do governo, no mês de setembro, é transportar cerca de 400 pessoas por semana. Nos dias 4 e 5, foram levados 408 migrantes para Manaus, Cuiabá, São Paulo, Esteio, no Rio Grande do Sul, e Brasília.

Portaria publicada no último dia 3, autorizou o repasse de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social para os municípios de Esteio e Canoas. O objetivo é a estruturação da rede socioassistencial para acolhida dos venezuelanos.

Canoas recebeu cerca de um milhão e duzentos mil reais e pouco mais de 530 mil reais foram repassados para Esteio. A aplicação dos recursos deve ser feita em 6 meses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique