Casa da Mulher Brasileira será inaugurada nesta segunda em Roraima

Roraima ganha primeira Casa da Mulher Brasileira

Publicado em 30/11/2018 17:37 Por Graziele Bezerra - Brasília

Com capacidade para atender até 200 pessoas por hora, será inaugurada nesta segunda-feira (3), em Boa vista, Roraima, a primeira Casa da Mulher Brasileira do estado.

O serviço permite a integração de instituições que atuam no combate à violência contra a mulher e maior humanização no atendimento.

A casa reúne Juizado Especial, Promotoria, Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem para mulheres que tiveram que deixar suas casas, além de brinquedoteca para os filhos dessas mulheres agredidas, apoio psicossocial e capacitação para que elas consigam emprego.

A construção da unidade de Roraima custou R$10,5 milhões aos cofres do Governo Federal. A manutenção terá um custo de R$8 milhões, que serão liberados por meio de convênio entre os governos federal e estadual.

Os dados de violência contra a mulher em Roraima chamam a atenção.

O mapa da violência mostra o estado em primeiro lugar no número de homicídio de mulheres.

Dados do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher apontam que somente no primeiro semestre deste ano foram registradas 84 denúncias de violência contra a mulher no estado. Um aumento de 75% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique