Familiares denunciam agressões a detentos em presídio de Palmas

Familiares denunciam agressões a detentos em presídio de Palmas

Publicado em 12/11/2018 21:38 Por Bianca Paiva - Brasília

Agressões, xingamentos, uso de bala de borracha, spray de pimenta, coronhadas e até tiros. A violência é a marca das revistas gerais a detentos do Pavilhão A da CPP, a Casa de Prisão Provisória de Palmas, conforme denúncia de familiares à Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

Um grupo de mulheres, formado por esposas e mães de internos, procurou o Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso para relatar violações de direitos. Elas também afirmam que são alvo de xingamentos, humilhações e revistas vexatórias durante as visitas, principalmente quando o plantão é de agentes penitenciários específicos.

A Defensoria Pública do Tocantins informou que, após divulgar a denúncia nesta segunda-feira, conseguiu agendar para a manhã desta terça-feira uma inspeção na CPP. O órgão diz que vem enfrentando dificuldades para entrar no presídio.

A Defensoria também pediu esclarecimentos à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça sobre as agressões. Em nota, a pasta informou que vai averiguar as supostas denúncias e que responderá no prazo determinado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique