Manaus lança campanha de combate a crimes contra crianças e adolescentes durante o carnaval

Manaus lança campanha de combate a crimes contra crianças

Publicado em 18/02/2019 17:55 Por Maíra Heinen - Brasília

A Prefeitura de Manaus lançou campanha de Combate ao Abuso, à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente; e ao Trabalho Infantil no Carnaval 2019.

As ações de enfrentamento estarão presentes em dez bandas e blocos de rua; e nos dois dias de Desfiles das Escolas de Samba, no Sambódromo, zona Centro-Oeste. 

Além dos servidores dos órgãos municipais, a campanha contará com o apoio operacional das secretarias estaduais, como: a de Assistência Social; e a de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

Todos receberam orientação baseada em portaria do Juizado da Infância e da Juventude Cível, que proíbe a entrada e permanência de crianças de até 12 anos em bandas e blocos carnavalescos.

A presença de crianças a partir de 5 anos completos até 15 anos incompletos nos ensaios e desfiles das Escolas de Samba só é permitida desde que esteja na companhia de um responsável.

Outra orientação é quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No Carnaval de 2018, os serviços de média complexidade atenderam mais de 1 mil  crianças e adolescentes com direitos violados no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia no 0800-092-1407 ; e no Disque Direitos Humanos 0800-092-6644 .

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique