Viva Maria: Nossa solidariedade aos imigrantes que buscam refúgio em terras distantes

Solidariedade aos que buscam refúgio em terras distantes

Publicado em 30/06/2019 21:02 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Pelo menos 32 mil imigrantes, incluindo 1600 crianças, perderam a vida em jornadas perigosas. Os dados são da Agência para Imigração da ONU e foram publicados na última sexta-feira (28).

A foto do salvadorenho e sua filha, mortos por afogamento ao tentarem entrar nos Estados Unidos, é o símbolo mais recente desse drama que atinge mais de 70 milhões de pessoas deslocadas à força pelo mundo.

E, diante de tamanha barbárie, repudiada em todo o mundo, resta-nos transformar nossa indignação em solidariedade e igualdade!

Viva Maria entrevista Monica Alvares, coordenadora do Comitê  de inserção de refugiados de imigrantes do DF, membro do grupo Mulheres do Brasil e Saturnina da Costa, refugiada africana.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique