Vítimas de violência doméstica no DF recebem ajuda para voltar ao mercado de trabalho

Mulheres vítimas de violência recebem ajuda para voltar ao mercado de trabalho

Publicado em 16/10/2019 20:53 Por Letícia Valadares, com supervisão de Leandro Martins - Brasília - DF

As mulheres vítimas de violência doméstica do Paranoá e do Itapoã recebem ajuda do projeto “Elos por Elas”, para voltar ao mercado de trabalho.

A ação é realizada pela Secretaria de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça do Itapoã, com a ajuda de instituições parceiras.

A promotora de Justiça do Paranoá, Maria Cristina Viana, fala sobre o surgimento do projeto.



"Ao observar que algumas mulheres permaneciam na situação de violência doméstica por não terem trabalho e dependerem financeiramente dos companheiros, tivemos a ideia de oferecer cursos para inseri-las no mercado de trabalho", explica a promotora. 

Este mês, acontece no Paranoá o curso de informática básica e de artesanato em colchas de retalho. E ainda o curso de cuidador de idosos, que vai até o dia 8 de novembro.

No Itapoã, vai acontecer a oficina básica de divulgação de produtos e serviços nas redes sociais. Também estão previstos para o próximo mês, uma palestra sobre empreendedorismo, e os cursos de informática básica e de transformação de conflitos e autocuidado. 

As mulheres interessadas podem se inscrever pelo telefone: (61) 3369-9245.


Letícia Valadares

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique