'Quem está de pé ajuda quem está caído', diz cabeleireira que realiza ação social há 15 anos no DF

'Quem está de pé ajuda quem está caído', diz cabeleireira do DF

Publicado em 27/11/2019 17:39 Por Marcela Rebelo - Brasília

“Quem está de pé ajuda quem está caído”. 

Esse é o lema da cabeleireira Glícia Ribeiro que realiza um trabalho social com moradores em situação de rua no Beco do Amor, localizado na Avenida Central do Núcleo Bandeirante, próximo a Brasília.

Tudo começou há quinze anos, quando ela comercializava roupas usadas.

Sonora: " Eu tinha um bazar onde as clientes compravam. E eu colocava preços mais baixos. Muitos moradores de rua pediam peças. Eu separei umas roupas e deixei na porta da loja para que eles pegassem. Foi um sucesso tão grande que eu doei todo o bazar."

Sem mercadoria, ela se viu obrigada a abrir um salão de cabeleireiro para sobreviver; e hoje, corta cabelo de graça, doa roupas usadas que recolhe das clientes e oferece café da manhã a cerca de 80 pessoas carentes por semana.

A ação social da cabeleireira Glícia Ribeiro cresceu e mobilizou a comunidade.

Passou a contar com apoio de sua equipe, composta hoje de oito pessoas; dos clientes; de donos de padarias e lanchonete para oferecer alimentação. 

Sonora: "Por incrível que pareça 90% são clientes do salão. Elas vão fazer unha, já levam um pão, um bolo, um pacote de arroz.''

Ela conta como a vida lhe deu forças para ser guerreira.

Sonora: "Sou de família muito humilde e a gente ganhava muita ajuda quando eu era criança. Sempre lembro que quando alguém levava alguma coisa era tão bom. A gente ficava tão feliz. E eu sempre dizia pra Deus que se um dia eu pudesse ajudar eu iria ajudar. E hoje me sinto em condições de ajudar e quero fazer ainda mais."

Quem quiser participar da ação social e de cidadania de Glícia Ribeiro basta ir ao Beco do Amor, na Avenida Central número 227, Núcleo Bandeirante ou ligar para o número 61 98121 4193. 

* Com produção de Renato Lima. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique