Indulto beneficia agentes de segurança pública e pessoas com doença grave

Indulto beneficia seguranças públicos e doentes graves

Publicado em 24/12/2019 14:47 Por Miguelzinho Martins - Brasília

Pessoas com doença grave, agentes de segurança pública, e militares das Forças Armadas condenados por crime culposo, sem intenção de matar, vão ser beneficiados pelo indulto de Natal.


O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 23 de dezembro, e publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira.

 
Uma das exigências é que se tenha cumprido pelo menos um sexto da pena.
 

A medida livra essas pessoas do encarceramento, mas não apaga todos os efeitos da condenação.


Ficam de fora do Indulto os crimes considerados graves, como os hediondos, o crime de tortura, os relacionados a organizações criminosas, terrorismo, tráfico de drogas, pedofilia e corrupção.


 

O Decreto Presidencial de Indulto Natalino é uma tradição que concede indulto humanitário a pessoas que já não oferecem perigo à sociedade.

O benefício é concedido àquelas pessoas que, posteriormente à prática do delito, tenham sido acometidas por paraplegia, tetraplegia ou cegueira.


O indulto alcança também os portadores de doença grave permanente que imponha limitações severas e, ao mesmo tempo, exija cuidado contínuo que não possa ser prestado em estabelecimento penal.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique