Cai em 25% registro de crimes violentos letais intencionais, no Amapá

Cai em 25% registro de crimes violentos letais intencionais

Publicado em 02/01/2020 21:23 Por Daniel Costa - Brasília

Os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais caíram 25% em 2019, conforme balanço da Sejusp - a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá.

O estado registrou uma redução de cerca de 24% nos homicídios, com 226 casos em 2019, contra os 297 contabilizados em 2018. O levantamento considera homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e feminicídios.

Foram 15 ocorrências de latrocínio em 2019, quatro a menos em relação ao ano anterior. A maior queda foi verificada nos casos de lesão corporal seguida de morte, com redução de 47% em comparação a 2018.

Por outro lado, os casos de feminicídio aumentaram no Amapá, com o registro de sete mortes no ano passado, contra quatro no ano anterior. Segundo a secretaria, os crimes contra a mulher são mais complicados para a segurança pública evitar, devido a impossibilidade de atuação dentro do lar.

Porém, a pasta reforça a importância de buscar ajuda, denunciar e se afastar do agressor. De acordo com a Sejusp, o balanço é positivo e é resultado dos investimentos do governo amapaense que, no ano passado, captou mais de R$136 milhões para a segurança pública.

A atuação integrada das forças policiais também contribuiu para a diminuição dos crimes violentos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique