Integra Brasil visa enfrentamento a violações de direitos humanos

Integra Brasil visa enfrentar violações de direitos humanos

Publicado em 16/02/2020 18:58 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo federal lançou neste domingo (16) o projeto Integra Brasil. É uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol e os ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania.


Com o lema “O Futebol nos Une”, o Integra Brasil deve promover eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social. A partir de março, cada mês terá uma campanha específica e contará com ações em pelo menos dois jogos da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro.


O objetivo é usar o futebol para enfrentar violações de direitos humanos e ampliar o acesso à prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes de competições.


Serão tratados temas como paz no futebol, combate às drogas, racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação da mulher, entre outros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique