Cepal reduz previsão de crescimento da economia para América Latina e Caribe

Reduzida previsão de crescimento da economia da América Latina

Publicado em 25/04/2017 09:42 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), vinculada à ONU, divulgou, nessa segunda-feira (24), o relatório com projeções econômicas para este ano.

A expectativa é que a economia na região cresça, em média, 1,1%, levemente abaixo do 1,3% previsto no relatório mais recente, divulgado em dezembro do ano passado.

A Cepal manteve a projeção de crescimento do PIB brasileiro em 0,4%. De acordo com essa previsão, a economia do Brasil terá o segundo pior desempenho da América do Sul. Fica à frente apenas da Venezuela, que deve encolher 7%.

Para a Cepal, a economia da região ainda depende muito da demanda externa e sofre com o aumento dos preços de produtos básicos.

Os pesquisadores voltaram a pedir equilíbrio nos ajustes fiscais feitos pelos governos, para garantir investimento em inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental e políticas sociais que reduzam as desigualdades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique