Trocando em Miúdo: Especialistas tiram dúvidas sobre declaração de gastos com saúde e retificação

Especialistas tiram dúvidas sobre declaração de gastos com saúde e retificação

Publicado em 24/04/2017 19:11 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.


Continuando a tirar dúvidas de nossos ouvintes.

Hoje (25), por exemplo, Alexandre Prado, especialista em finanças, explica como é fácil resolver a situação da pessoa que já entregou a declaração e percebeu que cometeu alguns erros.

Já a Sandra Batista, do Conselho Federal de Contabilidade, lembra que, entre “os maiores motivos que levam à malha fiscal”, está a falta do CPF nos recibos do que foi recebido ou pago. Pode ser CPF ou CNPJ, conforme o caso.

Outra situação. Mais à frente, a pessoa recebe aviso dizendo que caiu na malha fina, mas acha que está certa, sim. Tem que esperar até janeiro do ano que vem e se “autonotificar” para provar direto na Receita Federal. Quem explica é o analista tributário Francisco Pinto de Souza.

Então, tá. Inté e axé.

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

*Este programa é uma reprise e foi veiculado originalmente no programa Revista Brasil, sob o comando do apresentador Valter Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique