Queda do preço da gasolina e do diesel nas refinarias pode beneficiar consumidor

Queda do preço da gasolina e do diesel nas refinarias pode beneficiar consumidor

Publicado em 26/05/2017 11:35 Por Leandro Martins - Brasília

A Petrobras reduziu em 5,4% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 3,5%, o preço do diesel. Segundo a companhia, a decisão acompanha a política de preços anunciada em outubro do ano passado. 


A estatal destacou que, como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas para as refinarias podem, ou não, se refletir no preço final ao consumidor. 


Pelos cálculos da Petrobras, caso o ajuste seja repassado integralmente e não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o custo do diesel para o consumidor final pode cair em média R$ 0,07, por litro, e o da gasolina, R$ 0,09. 


Conforme a empresa, o aumento nas importações, no último mês, contribuiu para a redução porque obrigou ajustes de competitividade da Petrobras no mercado interno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique