Produção industrial registra queda em agosto em 14 regiões pesquisadas pelo IBGE

Em agosto produção industrial brasileira caiu em 14 regiões

Publicado em 10/10/2017 23:38 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

A produção industrial brasileira caiu 0,8% em agosto, em relação a julho deste ano. A queda mais intensa se deu em São Paulo, o maior parque fabril do país, onde a indústria recuou neste período 1,4%, mesmo percentual do recuo do Rio Grande do Sul.

Os dados constam da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

Na série livre de influências sazonais, a retração ocorreu em seis dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com agosto do ano passado, a produção industrial brasileira cresceu 4%, a expansão mais intensa foi registrada no Mato Grosso, onde a indústria cresceu quase 16% em um ano.

Nessa região, a expansão foi impulsionada pelo avanço no setor processamento de produtos alimentícios (carnes bovinas, bagaços, farelos e óleo de soja ).

No acumulado deste ano, de janeiro a agosto a produção industrial brasileira cresceu 1,5%. Os estados que mais cresceram foram o Pará, Paraná (4,6%), Espírito Santo (3,7%) e Santa Catarina (3,7%).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique