Meirelles: nota de rebaixamento teve pouco impacto sobre indicadores econômicos

  • 12/01/2018 - 21h14

Kariane Costa

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a decisão da agência de classificação internacional  Standard & Poor´s de rebaixar a nota do Brasil teve pouco impacto sobre os indicadores econômicos.

 

Meirelles afirmou que essa decisão já estava prevista pela equipe econômica e que não houve surpresa. Ele argumentou que o mercado financeiro está tendo uma reação calma, e isso, segundo Meirelles, é porque a economia brasileira apresenta números positivos, como a previsão do país crescer em até 3% no ano, e baixa inflação.

 

O  ministro afirmou está confiante que  a melhora do rating do Brasil é uma questão de tempo.

 

Meirelles ainda  destacou  que agência S&P chamou a atenção para a necessidade da reforma da reforma da Previdência. E  disse acreditar que a aprovação da PEC e das medidas de ajuste fiscal ocorram nos próximos meses.

 

O ministro também falou sobre uma provável candidatura a presidência nas eleições deste ano, e disse que não está concentrado nessa decisão neste momento.

 

Pela legislação, 7 de abril é o prazo final para que autoridades como ministros deixem o governo  se quiserem disputar a eleição em outubro deste ano.

Ir para a versão desktop