Trocando em Miúdo: Neste início de ano, a dica é ter cuidado com as ofertas tentadoras

Neste início de ano, a dica é ter cuidado com as ofertas tentadoras

Publicado em 11/01/2018 22:43 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá prezada pessoa ouvinte cidadã.

Muita gente de férias, outras descansando das festas de fim de ano, muitas preocupadas com as contas que estão chegando, então é hora da gente conversar outra vez com a vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. Vamos nesta.
 

Pois então. Primeira coisa para você que ficou em casa, está trabalhando, não teve férias nem filho para acompanhar, mas acontece que está chegando um montão de ofertas relâmpagos, inacreditáveis, com preço lá embaixo. Primeiro conselho de ano novo. Não se empolgue. As festas já passaram. Maria Inês Dolci.
 

Ainda nesta parte de compras feitas por impulso, levado pelas ofertas tentadoras. Antes de fechar a compra, observe sempre algumas coisas para não ter dor de cabeça semana que vem. Por exemplo, vice-presidente da Proteste.
 

Vamos em frente. Quer mesmo gastar? Gosta de uma oferta? Nem procura saber de onde vem? Pois então se cuide porque numa dessas alguém acaba invadindo a sua conta no banco, no cartão de crédito, e sai gastando no seu nome. Duvida?
 

Vamos então, Maria Inês Dolci, vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores, dar vez, aqui neste Trocando em Miúdo, a quem está viajando de férias. E não falo de quem viaja de avião. Falo do ouvinte que está viajando de ônibus nestas férias. Tem direitos iguais, não é mesmo?
 

Só para fechar a prosa. Este negócio de bagagem. No avião, está cada dia mais difícil. Tem que pagar tudo. E no caso de ônibus, como é que fica esta parte da bagagem?
 

Então, tá.
Inté e axé.

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda asexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique