Trocando em Miúdo: Uma análise sobre as dificuldades do setor de infraestrutura no país

Uma análise sobre as dificuldades do setor de infraestrutura

Publicado em 16/01/2018 21:27 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã

A prosa de hoje é a seguinte. Quando é que a gente vai ter a volta de investimento que vai permitir a volta das grandes obras e com isso a volta dos empregos na construção civil, hein? Vamos nessa.

Desculpe ter começado tão direto assim mas é que o assunto é importante e inclusive está para ser lançado um programa nacional de infraestrutura. Com isto quer dizer  privatização de algumas empresas estatais, tipo do setor elétrico,  o financiamento, não mais somente público, através do BNDEs para obra em portos, aeroportos e rodovias, entre outros. Mas tem algumas pedras no caminho, entre elas o rebaixamento da nota de risco do país, junto com alguns grandes bancos e companhias.

Pois para esclarecer isto vamos prosear um cadinho com o especialista em advocacia nos assuntos voltados para a infraestrutura brasileira, o doutor Miguel Neto. Começando então pelas dificuldades enfrentadas pelo setor de grandes obras já tem uns cinco anos, desde que o Brasil perdeu a nota de grau de investimento.  Isto aconteceu por causa de que mesmo, doutor?

Mas a gente não pode esquecer, doutor Miguel Neto, que no meio do caminho, parando tudo, teve o lamentável acontecimento que levou à Lava-Jato, né?


Pois voltando ao começo da prosa para a gente terminar por hoje. Tem a vontade do governo de  reativar o programa nacional de infraestrutura. Até porque com isso toda a economia acaba sendo beneficiada, inclusive, repetindo, a volta dos empregos, não é mesmo doutor Miguel Neto?


Então,  tá.
Inté e axé.

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda asexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique