Comerciantes do DF esperam aumento de 9% nas vendas durante a Páscoa

Comerciantes do DF esperam aumento de 9% nas vendas durante a Páscoa

Publicado em 12/03/2018 20:02 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Uma pesquisa do Instituto Fecomércio do Distrito Federal entrevistou 408 empresários de 11 ramos do varejo. Os comerciantes brasilienses consultados estimam que a Páscoa vai trazer um crescimento de 9% nas vendas.

Em 2017, os comerciantes esperavam um aumento de apenas 1% para a Páscoa. O otimismo deste ano está associado, segundo o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a inflação baixa, aos juros mais baixos e a confiança do consumidor.

Ainda segundo a entidade, esta é a primeira data importante para o comércio do DF em 2018 e será um termômetro para medir as vendas ao longo do ano.

Os segmentos de eletroeletrônicos e chocolateria lideram o otimismo dos lojistas. Esses setores esperam crescer entre 15 e 16% nas vendas. O único segmento que espera uma retração é o setor de supermercados e mercearias que estimam uma redução de 0,17% nas vendas nesta páscoa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique