Kassab não descarta privatização dos Correios

Kassab não descarta privatização dos Correios

Publicado em 13/03/2018 19:19 Por Danyele Soares - Brasília

Mesmo com a decisão da Justiça Trabalhista de que os funcionários dos Correios devem pagar pelo plano de saúde para reduzir os custos da estatal, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, não descarta a privatização da empresa.

Segundo Kassab, a possibilidade ainda está em estudo e a empresa vai fazer um levantamento para verificar se a decisão judicial vai aliviar as contas.

Nessa segunda-feira, o Tribunal Superior do Trabalho decidiu que os empregados e seus dependentes terão de pagar mensalidade para manter o plano de saúde. Até então, os funcionários pagavam apenas um percentual por consulta ou exame, de acordo com uma tabela remuneratória do plano.

Segundo a estatal, a decisão representa um grande avanço para retomada do processo de recuperação da empresa que enfrenta uma grave crise financeira.

Mas , na avaliação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, a decisão da Justiça reduz, na prática, os salários dos funcionários.

Segundo o secretário-geral da Federação, José Rivaldo, os empregados devem recorrer da decisão e até apresentar uma denúncia à Organização Internacional do Trabalho. Ele ainda critica a intenção do governo de fazer parcerias com a iniciativa privada para a realização de alguns serviços.

Os trabalhadores dos Correios continuam em greve. De acordo com a Federação, cerca de 20 sindicatos aderiram ao movimento. Mas, quando a paralisação começou no domingo, 30 entidades participavam da greve. Nesta tarde, os trabalhadores devem se reunir em assembleia para avaliar o movimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique