Produção industrial de fevereiro teve queda em oito dos 14 locais pesquisados pelo IBGE

Produção industrial de fevereiro teve queda em oito dos 14 locais pesquisados

Publicado em 09/03/2018 19:43 Por Carol Barreto - Brasília

Com a queda de 2,4% da produção industrial nacional, oito dos 14 locais pesquisados tiveram taxas negativas na passagem de dezembro de 2017 para janeiro de 2018, na série com ajuste sazonal.

Este é o diagnóstico feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As principais quedas foram no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ceará, Rio de Janeiro, Região Nordeste, Espírito Santo e Santa Catarina foram os outros locais com índices negativos em janeiro.

Os resultados positivos da indústria foram no Pará, Amazonas, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia. A média móvel trimestral para a indústria subiu 0,3% no trimestre encerrado em janeiro de 2018, frente ao nível do mês anterior, e manteve a trajetória de alta iniciada em abril de 2017.

Na comparação com igual mês de 2017, o setor industrial cresceu 5,7% em janeiro de 2018, com resultados positivos em 11 dos 15 locais pesquisados. O acumulado dos últimos 12 meses (2,8%) teve a maior alta desde junho de 2011 (3,6%)

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique