Comércio do Rio de Janeiro prevê alta nas vendas para o Dia dos Pais

Comércio do Rio de Janeiro prevê alta nas vendas para o Dia dos Pais

Publicado em 09/08/2018 19:48 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Os lojistas do Rio estão otimistas com as vendas para o Dia dos Pais, no próximo domingo (12) , e esperam um crescimento de 1% em relação ao ano passado, de acordo com pesquisa do CDL Rio.

A data comemorativa é uma das mais importantes para o setor no segundo semestre.

Segundo a pesquisa, que ouviu 500 lojistas da capital, os produtos do setor de vestuário, calçados e acessórios devem ser os mais procurados para os presentes.

O preço médio estimado dos presentes por pessoa deve ficar entre R$50 e R$100. A maioria dos clientes deve utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cheque pré-datado, crediário, cartão de débito e cartão da própria loja e à vista.

De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o primeiro semestre do ano foi marcado pelo fraco desempenho das vendas, principalmente das datas comemorativas que não atingiram o movimento esperado.

Entre as causas estariam o avanço do desemprego e o crédito escasso e mais caro. Aldo também cita o aumento dos custos de operação, o crescimento do número de camelôs e a violência urbana na cidade do Rio de Janeiro como fatores prejudiciais ao setor.

Segundo o CDL, mais de nove mil estabelecimentos comerciais fecharam suas portas entre janeiro e dezembro na cidade em 2017, 31,7% a mais do que no mesmo período do ano anterior  e mais de 21 mil em todo o Estado do Rio, 26,5% a mais em relação a 2016.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique