Mais de 270 mil imóveis no DF estão com o IPTU atrasado

Mais de 270 mil imóveis estão com o IPTU atrasado

Publicado em 09/08/2018 19:03 Por Sayonara Moreno - Brasília (DF)

Mais de 270 mil imóveis no Distrito Federal não tiveram a primeira nem a segunda parcela do IPTU, pagas, referentes a 2018.

Segundo a secretaria de Fazenda do Distrito Federal, não é possível saber quantas pessoas estão em inadimplência, porque algumas podem ter mais de uma propriedade.

A Secretaria informou, ainda, que não é possível estimar quanto os cofres públicos deixam de arrecadar, porque o calendário do IPTU está em andamento. Mas a expectativa para este ano, era a arrecadação de mais de R$ 770 milhões, com o IPTU.

No ano passado, por volta de 40% dos impostos não foram pagos e a arrecadação ficou em torno de R$ 720 milhões.

Quem não recebeu ou perdeu o boleto para pagamento do IPTU, pode emitir a segunda via documento pela internet, na página  fazenda.df.gov.br, opção SERVIÇOS e depois CIDADÃO. A segunda via pode ser emitida, também, nos postos NA HORA ou nas agências da receita no DF.

Quem não pagar o IPTU, corre o risco de ter o imóvel apreendido judicialmente e de ter o nome inscrito em dívida ativa do Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique