DF tem o maior número de pessoas empregadas com nível superior, aponta IBGE

DF tem o maior número de pessoas empregadas com nível superior

Publicado em 08/11/2018 14:37 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O número de trabalhadores com carteira assinada, profissionais liberais e empreendedores individuais, no Distrito Federal, em 2017, foi de 1,46 milhão.


Mais da metade, 54%, são do sexo masculino.


E apesar de Brasília ser conhecida como terra do funcionalismo público, a maioria das pessoas ocupadas na capital, mais de 1 milhão, estão no setor privado.


Os dados fazem parte da PNAD-C, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio Contínua, do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (8).


Já a taxa de empregados sem instrução ou com ensino fundamental incompleto teve aumento de 1%, em relação ao ano passado, indo de 16,8% para 17,8%.

Este é o caso de Geralda Rodrigues do Carmo, que veio da Paraíba para o Distrito Federal quando tinha 16 anos de idade. Hoje, com 38 anos, trabalha e frequenta o curso de alfabetização de adultos.

A PNAD Contínua mostra que o Distrito Federal é a unidade da federação com maior número de pessoas ocupadas com curso superior completo: 34,6%.

Aquelas com curso superior incompleto ou com segundo grau completo correspondem a 36,3%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique