Mais de 170 mil contribuintes do DF estão devendo uma ou mais parcelas do IPTU

Mais de 170 mil contribuintes do DF estão devendo parcelas do IPTU

Publicado em 13/11/2018 17:45 Por Dayana Vítor - Brasília

Mais de 170 mil contribuintes estão devendo uma ou mais parcelas do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. O prazo para quitar os débitos vai até a próxima segunda-feira, dependendo da inscrição da propriedade.

A última parcela do IPTU para imóveis com final 1 e 2 já venceu. Nesta terça-feira, vencem os finais três e quatro.

Nesta quarta, é a vez dos imóveis com finais cinco e seis; na sexta-feira, finais sete e oito. E na próxima segunda-feira, os imóveis com finais 9,0 e x.


Quem não quitar o débito com o GDF poderá ser inscrito na dívida ativa e poderá perder uma série de direitos, como detalha o coordenador de lançamentos tributários da Secretaria de Fazenda, Rossini Dias.

Os proprietários que não receberam ou perderam a guia para pagamento do IPTU podem emitir a segunda via no portal de serviços da Secretaria de Fazenda, nos postos do Na Hora, nas lojas do BRB Conveniência ou nas agências da Receita do Distrito Federal.


O GDF espera arrecadar setecentos e setenta e cinco milhões de reais com o IPTU e cento e cinquenta e quatro milhões com a taxa de limpeza urbana (TLP).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique