Se leilão não der certo, Aneel deve indicar administrador para Amazonas Energia

Se leilão não der certo, Aneel deve indicar administrador para distribuidora

Publicado em 13/11/2018 23:04 Por Bianca Paiva - Brasília

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou nesta terça-feira que o governo federal estuda publicar, ainda esta semana, uma medida provisória autorizando a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, a escolher uma empresa do setor elétrico para administrar a distribuidora Amazonas Energia a partir de 1º de janeiro de 2019.

A medida será adotada, segundo ele, se o processo de privatização da distribuidora controlada pela Eletrobras não for bem-sucedido.

Previsto inicialmente para 25 de outubro, o leilão da Amazonas Energia foi adiado pelo BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para o próximo dia 27, às 10 horas da manhã.

De acordo com Moreira Franco, a MP dará à Aneel “autorização legal” para, se necessário, escolher uma outra distribuidora que assuma as operações da Amazônia Energia por um prazo preestabelecido, evitando a interrupção do fornecimento energético para o estado e prejuízos para a população.

Com a medida, a decisão sobre o que fazer para equacionar o futuro da Amazonas Energia ficaria a cargo do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique