Em outubro, produção industrial cresceu 0,2% frente a setembro, aponta IBGE

Em outubro, produção industrial cresceu 0,2% frente a setembro

Publicado em 04/12/2018 16:52 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A produção industrial brasileira fechou o mês de outubro com crescimento de zero vírgula 2 por cento frente a setembro, na série com ajuste sazonal.

Esta foi o primeiro resultado positivo depois de três meses de queda, que resultaram em uma retração acumulada de 2 vírgula 7 por cento na produção do setor.

Já na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento registrado em outubro foi ainda maior e chegou a um vírgula um por cento.

No acumulado dos 10 primeiros meses de 2018 o índice tem alta de 1 vírgula 8 por cento em relação ao mesmo período de 2017; e na taxa anualizada dos últimos doze meses encerrados em outubro o crescimento é de 2 vírgula 3 por cento.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, e foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique