Nota Legal: governo do Distrito Federal quer rever programa de concessão de créditos fiscais

GDF quer rever programa de concessão de créditos fiscais

Publicado em 18/05/2019 17:33 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo do Distrito Federal quer mudar o formato Nota Legal, para deixar o programa de concessão de benefícios mais atraente para os cidadãos. A Secretaria de Fazenda será a responsável pelas novas regras.

A ideia é criar uma conta personalizada para o contribuinte, como se fosse um programa de fidelidade. A partir dessa conta, os créditos do Nota Legal passariam a ser usados para compra de produtos de empresas instaladas no Distrito Federal.

Nas ruas, a promessa de mudança divide opiniões.

Na sexta-feira (17), o governador Ibaneis Rocha avaliou que as alterações são fundamentais para o Nota Legal continuar existindo.

Mesmo com o apelo do governador, as mudanças no programa ainda devem demorar. Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que realiza estudos técnicos para identificar alternativas que recuperem a credibilidade do Nota Legal. Acrescentou que o GDF está atento às críticas feitas e que, após a conclusão dos estudos, a população será ouvida.

Neste décimo ano de Nota Legal, mais de 360 mil pessoas dividiram quase R$ 67 milhões em créditos.

* Com produção de Rosemary Cavalcanti

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique