Governo prepara PEC sobre capitalização para previdência

Governo prepara PEC sobre capitalização para Previdência

Publicado em 10/08/2019 21:00 Por Dayana Vitor - Brasilia

A equipe do ministro da Economia prepara uma PEC- Proposta de Emenda à Constituição sobre a capitalização para o sistema previdenciário que será entregue nos próximos dias, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A afirmação ocorreu durante a participação de Onyx na Marcha para Jesus em Brasília. 

A PEC da previdência enviada pelo governo federal à Câmara previa o sistema de capitalização. No entanto, o relator da proposta na Comissão Especial da Câmara, deputado Samuel Moreira, do MDB de São Paulo, retirou esse item do seu parecer. Agora, o texto já está no Senado para ser analisado.

Além da nova proposta da capitalização, o ministro Onyx também comentou sobre a votação da reforma da previdência no Senado. Ele acredita que o texto será aprovado sem alterações, e avaliou que se estados e municípios forem incluídos haverá uma PEC paralela.

O ministro ainda disse que vai se empenhar na articulação no Senado para que o nome do deputado Eduardo Bolsonaro seja aprovado como embaixador no Brasil, em Washington, nos Estados Unidos.

Onyx acrescentou que o presidente Jair Bolsonaro deve escolher com calma o nome do novo procurador-geral da república. O mandato da atual ocupante do cargo, Raquel Dodge, termina no dia 18 de setembro. Bolsonaro sinalizou que tem cinco nomes cotados para procurador geral, o que inclui Dodge.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique