Governo prepara PEC sobre capitalização para previdência

  • 10/08/2019 - 18h00

Dayana Vitor

A equipe do ministro da Economia prepara uma PEC- Proposta de Emenda à Constituição sobre a capitalização para o sistema previdenciário que será entregue nos próximos dias, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A afirmação ocorreu durante a participação de Onyx na Marcha para Jesus em Brasília. 

 

 

A PEC da previdência enviada pelo governo federal à Câmara previa o sistema de capitalização. No entanto, o relator da proposta na Comissão Especial da Câmara, deputado Samuel Moreira, do MDB de São Paulo, retirou esse item do seu parecer. Agora, o texto já está no Senado para ser analisado.

 

Além da nova proposta da capitalização, o ministro Onyx também comentou sobre a votação da reforma da previdência no Senado. Ele acredita que o texto será aprovado sem alterações, e avaliou que se estados e municípios forem incluídos haverá uma PEC paralela.

 

O ministro ainda disse que vai se empenhar na articulação no Senado para que o nome do deputado Eduardo Bolsonaro seja aprovado como embaixador no Brasil, em Washington, nos Estados Unidos.

 

 

Onyx acrescentou que o presidente Jair Bolsonaro deve escolher com calma o nome do novo procurador-geral da república. O mandato da atual ocupante do cargo, Raquel Dodge, termina no dia 18 de setembro. Bolsonaro sinalizou que tem cinco nomes cotados para procurador geral, o que inclui Dodge.

Ir para a versão desktop