Pagamento de cotas do PIS/Pasep começa na próxima segunda, dia 19

Pagamento de cotas do PIS/Pasep tem início semana que vem

Publicado em 12/08/2019 13:48 Por Sayonara Moreno - Brasília

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os trabalhadores da iniciativa privada poderão sacar os recursos da cota do PIS, na Caixa Econômica Federal.

Desta vez, o saque não tem prazo, os participantes podem sacar quando quiserem.

A medida vale apenas para quem se cadastrou no PIS até 4 de outubro de 1988 e tem saldo. Mais de 10 milhões de trabalhadores têm direito ao dinheiro-extra. 

Os pagamentos poderão ser feitos em crédito na conta da Caixa, nas agências e nos terminais de autoatendimento. Nas lotéricas também pode ser feito, com o cartão cidadão e senha, ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Para os servidores públicos, o Pasep também passa a ser pago na próxima segunda-feira (19), pelo Banco do Brasil. Mais de 1,5 milhão trabalhadores têm direito ao saque, que ultrapassa os R$ 4 bilhões. 

Quem tem conta no Banco do Brasil e tem direito ao Pasep, recebe o valor direto na conta corrente, na próxima segunda, dia 19. Neste caso, são 30 mil participantes que não precisam fazer nada, além de conferir o saldo na conta.

Quem tem direito ao Pasep, mas com conta em outro banco, pode fazer a transferência via TED, sem nenhum custo, a partir da terça-feira da semana que vem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique