Caixa reduz juros de financiamentos imobiliários atualizados pela TR

Caixa reduz juros de financiamentos imobiliários

Publicado em 31/10/2019 00:48 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira uma nova redução de juros para quem pretende comprar a casa própria. É a terceira queda de juros só este ano.


Dessa vez, a mudança vai valer para financiamentos que usam os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. É aquele dinheiro que as pessoas depositam na poupança e deixam rendendo no banco.


Os novos juros são válidos para o financiamento de imóveis atualizados pela TR, Taxa Referencial de juros, que atualmente está em zero.


A taxa máxima de juros para este tipo de financiamento vai cair de 9,5% ao ano, mais TR, para 8,5% ao ano, mais TR, e a taxa mínima, de 7,5% ao ano, mais TR, para 6,75% ao ano, mais TR.


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que a redução chega a ser mais vantajosa para o cliente do que a faixa 3, a mais alta do programa Minha Casa, Minha Vida.


“É uma redução tão emblemática, tão forte do ponto de vista matemático, que nós chegamos a ter taxas, com recursos próprios da Caixa Econômica Federal, inferiores à faixa superior do Minha Casa, Minha Vida”.


As simulações do novo financiamento podem ser feitas na página da Caixa na internet, caixa.com.br. A nova taxa de juros vale para os contratos firmados a partir da próxima quarta-feira, 6 de novembro, mas quem já tiver financiamento pode avaliar a possibilidade de mudar o contrato.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique