Com 17 companhias interessadas, 6ª rodada de partilha do pré-sal tem recorde de participantes

6ª rodada de partilha do pré-sal tem recorde de participantes

Publicado em 15/10/2019 18:42 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A 6ª Rodada de Partilha de Produção de Petróleo, marcada para 7 de novembro, terá um número recorde de empresas habilitadas para participar. Serão 17 companhias, uma a mais do que na 4ª Rodada, que detinha o recorde anterior.



Entre as empresas aprovadas para participar estão a brasileira Petrobras e estrangeiras como Shell, BP, Chevron, Petronas, ExxonMobil.



As rodadas de partilha definem as empresas que poderão explorar e produzir petróleo e gás em blocos com reservatórios na camada do pré-sal. Na 6ª Rodada serão oferecidas cinco áreas: quatro na Bacia de Santos, em São Paulo, e uma na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.



A Petrobras atuará como operadora com um mínimo de participação de 30% em três áreas: Aram e Sudoeste de Sagitário, na Bacia de Santos, e Norte de Brava, na Bacia de Campo. Este é o último leilão que o governo deve realizar este ano. As próximas duas rodadas de partilha de produção estão previstas para o ano que vem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique