Grupo vai montar proposta para aperfeiçoar sistema tributário

Grupo vai montar proposta para aperfeiçoar sistema tributário

Publicado em 10/10/2019 13:36 Por Marcela Rebelo - Brasília

O governo quer aperfeiçoar o sistema tributário do país. Para isso, acaba de criar um grupo de trabalho. A portaria está publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (10).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai presidir os trabalhos. Participarão, também, o secretário especial da Receita Federal; o procurador-geral da Fazenda Nacional; o secretário especial da Fazenda; o secretário especial de Previdência e Trabalho, além do secretário de Política Econômica. Na primeira reunião, será designado um assessor especial do ministro.

Paulo Guedes poderá solicitar a participação de especialistas e representantes de outros órgãos, inclusive da sociedade civil, para assessorar os trabalhos.

O grupo tem o prazo de 60 dias, prorrogável por igual período, contado a partir desta quinta, para apresentar o relatório final com as propostas sobre o sistema tributário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique