Abono do PIS está à disposição para aniversariantes de novembro

Abono está à disposição para aniversariantes de novembro

Publicado em 14/11/2019 14:10 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Aniversariantes de novembro já podem sacar a partir de hoje o abono salarial do PIS. O valor pode chegar a um salário mínimo, R$ 998, dependendo da quantidade de dias trabalhados no ano passado. Quem tem conta na Caixa vai receber o dinheiro automaticamente.

Tem direito a esse pagamento quem é cadastrado no programa há, pelo menos, cinco anos e trabalhou com carteira assinada no ano passado por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não e com remuneração média de até dois salários mínimos.

É preciso, também, que o empregador tenha informado certinho os dados do trabalhador na Rais, que é a Relação Anual de Informações Sociais de 2018, entregue ao governo federal.

Quem é servidor público recebe o abono salarial do Pasep. O pagamento é feito pelo banco do Brasil e receberá o dinheiro este mês quem tem a inscrição com final 4.

Lembrando que não é obrigatório sacar o dinheiro imediatamente. O saque está disponível até 30 de junho de 2020.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique