Senacon quer mais informações sobre o funcionamento do cadastro positivo nas organizações de crédito

Senacon quer mais informações sobre o funcionamento do cadastro positivo nas organizações de crédito

Publicado em 16/01/2020 13:02 Por Apresentação de Dilson Santa Fé - Brasília

A Secretaria Nacional do Consumidor, notificou  os birôs de crédito e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito a prestarem informações sobre o funcionamento do cadastro positivo.

O objetivo é esclarecer notícias veiculadas pela mídia de que os consumidores estão tendo dificuldades para sair do cadastro positivo.

A Senacon está monitorando as condições de saída do cadastro que devem ser garantidas aos consumidores de maneira clara e objetiva, conforme legislação.

Os escritórios de crédito e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito vão ter cinco dias úteis para responder os questionamentos da Senacon.

A secretaria Nacional do Consumidor quer informações sobre as medidas estão sendo adotadas para orientar os consumidores que desejam sair do cadastro e os canais disponíveis para efetuar o cancelamento.

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