DF: cancelamento de shows de Carnaval na Esplanada faz expectativa de vendas do comércio cair

Cancelamento de shows faz projeção de vendas do comércio cair

Publicado em 14/02/2020 19:55 Por Dayana Vitor - Brasília

O cancelamento dos shows de cantores famosos como Psirico, Elba Ramalho e Preta Gil na Esplanada, durante o Carnaval, fez o comércio varejista do DF rever as projeções de vendas. A previsão era de acréscimo de 3% nas vendas no período carnavalesco. Agora, os comerciantes esperam um pouco menos, como revela o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sebastião Abritt.


“Com o evento na Esplanada a gente estava com perspectiva de crescimento de 3%, contra 2% no ano passado, tendo em vista que esses shows com as atrações que o GDF teria contratado atrai um número maior de foliões, em torno de 60 mil”.


Mas apesar da queda na expectativa de vendas para este carnaval, os comerciantes estão animados com a previsão de que, no máximo, 200 mil brasilienses viajem no feriadão. Isso porque as aulas vão recomeçar na quinta-feira após o recesso.

O comércio varejista no DF vai funcionar normalmente no domingo e segunda-feira, dias 23 e 24 de fevereiro. Fechará apenas na terça de Carnaval, voltando às atividades na Quarta-feira de Cinzas.

Como não poderia deixar de ser, as fantasias já são os itens mais vendidos. Neste ano, as preferidas são as de mulher maravilha, pirata, super homem e palhaço.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique