DF: empresa que criar emprego para surdos terá auxílio do governo

Empresa que criar emprego para surdos terá ajuda do governo

Publicado em 14/02/2020 10:50 Por Victor Ribeiro - Brasília

Facilitar a entrada de pessoas com deficiência auditiva no mercado de trabalho. Esta é a proposta da Lei do Primeiro Emprego para Jovens Surdos, que foi sancionada pelo governador e publicada esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal.

Por meio da norma, o poder público vai oferecer auxílio à empresas que criarem novos postos de trabalho para esse público e apresentarem planos para manter as vagas por, no mínimo, 12 meses. Serão contempladas pessoas com idade entre 16 anos e 29 anos.

O subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça, Juvenal Araújo, explica que pessoas que já recebem benefícios assistenciais vão ficar de fora da iniciativa.

Atualmente existem no Distrito Federal 110 mil pessoas com deficiência auditiva.

O subsecretário da Sejus informou que a lei faz parte de decreto do Governo do Distrito Federal Inclusivo, que será lançado em 180 dias, para atender a pessoa com deficiência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique