Trabalhadores de montadoras de veículos de todo país entram em férias coletivas

Montadoras de veículos de todo país dão férias coletivas

Publicado em 25/03/2020 17:03 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Mais de 100 mil trabalhadores de montadoras de veículos de todo o país terão férias coletivas como medida para combater o avanço do coronavírus.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores estima que a paralisação atinja 80% das atividades do setor. Segundo a entidade, que tem 27 empresas associadas, praticamente todas as montadoras de automóveis, caminhões e ônibus pararam.

Por outro lado, a maioria dos fabricantes de máquinas agrícolas e de construção continuam operando, mas podem parar a qualquer momento. Entre as montadoras que pararam estão a Honda, BMW, Mercedes, Yamaha e GM com fábricas em diferentes estados, como São Paulo, Santa Catarina e Amazonas.

Os sindicatos de metalúrgicos alegam que as férias coletivas foram uma vitória da categoria, que pressionou as empresas para suspenderem as atividades. O presidente da Confederação Nacional de Metalúrgicos, Paulo Cayres, diz que a recomendação é parar até a pandemia passar.

As empresas informam que a medida visa proteger os trabalhadores da contaminação pelo coronavírus e algumas delas esperam retomar as atividades dentro de um mês.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique