Países assinam acordo para garantir abastecimento durante pandemia

Países assinam acordo para garantir abastecimento durante pandemia

Publicado em 04/04/2020 23:43 Por Dayana Vítor - Brasília

Para garantir o abastecimento de alimentos a 620 milhões de pessoas da América Latina, durante a pandemia da Covid - 19, representantes de 25 países do continente latino americano, incluindo o Brasil e Caribe,  assinaram uma declaração.

No documento, eles se comprometem em desenvolver ações para  que o sistema alimentar funcione normalmente durante a crise. Entre as medidas previstas estão assistência aos pequenos e médios produtores, o desenvolvimento de ações para o funcionamento regular dos mercados e o monitoramento das cadeias logísticas, especialmente aquelas que envolvem mais países.

Os ministros e secretários de Agricultura, Pecuária, Pesca, Alimentação e Desenvolvimento Rural desses 25 países garantiram que os 18 milhões de agricultores, pescadores e fazendeiros seguem trabalhando normalmente para que não falte alimentos em nossas mesas, bem como, toda a cadeia que envolve a venda desses produtos.

As autoridades ainda deixaram bem claro que, como a oferta de alimentos está estável em todo o mundo, não há motivos para aumentos significativos de preço.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique