Bolsonaro anuncia prorrogação do auxílio emergencial ainda nesta terça (30), diz Guedes

Bolsonaro anuncia prorrogação do auxílio emergencial ainda hoje (30)

Publicado em 30/06/2020 17:48 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A prorrogação do auxílio emergencial deve ser anunciada nesta terça-feira (30) pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante audiência pública no Congresso Nacional.

Guedes não deu maiores detalhes sobre a prorrogação, mas disse que deve ser de dois ou três meses a mais. Atualmente, o programa paga um auxílio de R$ 600 para trabalhadores autônomos e informais. A ideia inicial da equipe econômica era prorrogar o auxílio com um valor menor.

O ministro da Economia ainda informou que, dentro de três meses, o governo deve apresentar um novo programa, chamado de Renda Brasil, que deve unificar programas sociais e o projeto Verde e Amarelo, que prevê a redução de encargos trabalhistas para estimular a contratação.

Paulo Guedes se diz otimista com a retomada do crescimento econômico dentro de até três meses.

Recentemente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou uma queda de 9,1% do PIB brasileiro para este ano. O PIB é a soma de toda riqueza produzida pelo país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique