Concessionárias e escritórios reabrem a partir de sexta-feira na cidade de São Paulo

Concessionárias e escritórios reabrem partir de sexta-feira

Publicado em 04/06/2020 22:49 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Concessionárias e escritórios voltam a atender o público a partir desta sexta-feira na cidade de São Paulo. Esses são os dois primeiros setores que tiveram os protocolos sanitários aprovados pela prefeitura.


Além das concessionárias, vão poder reabrir as portas os escritórios de advocacia, contabilidade e administração.


O acordo que permite o funcionamento foi assinado agora à tarde pelo prefeito de São Paulo e os representantes de cada setor, como a OAB e o Conselho Regional de Administração.


Mas os protocolos estabelecem restrições: distância mínima de um metro e meio entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool gel, água, sabão e toalhas descartáveis, medição de temperatura e testagem de funcionários com sintomas de coronavírus são algumas das regras.


Como as creches não vão reabrir, mulheres com filhos pequenos devem continuar trabalhando em regime de home office.


O período de abertura ao público também é limitado a 4 horas. E a abertura e fechamento tem que acontecer fora dos horários de pico. Ou abrindo antes das 7 da manhã ou depois das 10, e fechando antes das 5 da tarde ou depois das 8 da noite.


Os protocolos sanitários de outras áreas ainda estão sendo analisados pela Vigilância Sanitária. Entre eles, os do comércio de rua e shopping centers. Mas, a Fecomércio - Federação do Comércio, Bens e Serviços do estado de São Paulo - ainda tenta negociar com a prefeitura os custos de testagem dos funcionários. O prefeito Bruno Covas disse que esses custos vão ficar com as empresas.


A prefeitura recebeu até agora 74 protocolos de diferentes setores. 42 deles são de empresas que já foram autorizadas a funcionar segundo o plano de flexibilização da quarentena do governo do estado. Os outros 32 são estabelecimentos que se enquadram nas próximas fases do plano. A cidade de São Paulo foi classificada na segunda fase do processo de retomada econômica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique