Setor industrial do Rio de Janeiro teve 80% da sua produção afetada durante pandemia

Setor industrial teve 80% da produção afetada na pandemia

Publicado em 02/06/2020 22:03 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O setor industrial do Rio de Janeiro teve quase 80% da sua produção afetada durante a pandemia, de acordo com a Firjan, Federação das Indústrias do Estado. Presidente da entidade, Eugênio Gouvêa informou que 40% das empresas tiveram paralisação completa.

Gouvêa defendeu a retomada das atividades e destacou que as indústrias estão se preparando para a reabertura de forma planejada, seguindo as normas das Organizações Internacional do Trabalho e Mundial da Saúde. Ainda de acordo com o presidente da Firjan, entre as medidas de impacto que vão garantir a retomada com segurança estão a testagem dos cerca de 600 mil funcionários do setor.


Eugênio Gouvêa avalia que as relações de trabalho não serão mais as mesmas após a pandemia de coronavírus. Ele prevê que empresas com atividades que podem ser feitas em casa vão continuar praticando o home office. E as atividades do "chão de fábrica" terão que se adaptar às mudanças importantes no distanciamento e interação.


A Firjan elaborou um guia com orientações para retomada segura das atividades da indústria. O documento propõe um conjunto de práticas comuns e sugere medidas específicas para cada segmento do setor.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique