Bares e restaurantes podem voltar a abrir durante a noite na capital paulista

Bares e restaurantes podem voltar a abrir durante a noite na capital

Publicado em 05/08/2020 23:43 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A partir desta quinta-feira (6), os bares e restaurantes da cidade de São Paulo vão poder funcionar até as 22h.

A decisão vale para a capital paulista, mas também para todas as cidades que estão há pelo menos 14 dias na terceira fase (amarela) do Plano São Paulo. O plano está orientando a flexibilização da quarentena no estado. Com isso, também estão autorizados a abrir os bares e restaurantes das cidades da Baixada Santista, no litoral do estado.

Mas o funcionamento ainda é cercado de restrições. Os estabelecimentos só podem abrir durante seis horas por dia, apenas clientes que estiverem consumindo podem ficar sem máscaras, a lotação máxima deve ser de até 40% da capacidade, mesas nas calçadas estão proibidas e, segundo o governador João Dória, apenas clientes que estiverem sentados vão poder ser atendidos.

A fiscalização vai ficar a cargo das prefeituras. Na capital paulista, no último final de semana, a prefeitura disse ter fiscalizado 480 estabelecimentos e aplicou 20 multas.

Até agora, bares e restaurantes estavam autorizados a abrir até as 17h. Com a mudança, os restaurantes vão poder intercalar o horário de funcionamento, abrindo por três horas no horário de almoço e três horas para o jantar, por exemplo.

Segundo o balanço do governo do estado, São Paulo tem mais de 200 mil bares e restaurantes e o setor emprega cerca de 800 mil pessoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique